ALGAR LANÇOU HOJE A COBERTURA 4G EM SÃO JOAQUIM DA BARRA

A partir deste mês a Algar Telecom passa a oferecer o serviço na região


Image title

Erly Henrique Silva - Diretor de Relacionamento com Mercado da Algar Telecom


A Algar Telecom realizou hoje na ACE (Associação Comercial Empresarial) o lançamento da cobertura 4G em São Joaquim da Barra, que passa a receber o serviço a partir de agosto.  


A tecnologia será oferecida por meio de novos equipamentos da empresa finlandesa Nokia instalados em quatro torres da operadora na cidade.


O serviço 4G da Algar Telecom garantirá ao usuário mais velocidade e qualidade para assistir vídeos em streaming, acessar e publicar em redes socais, fazer vídeo-chamadas e até jogar online.


Para que o 4G da Algar funcione, o serviço será oferecido na faixa de 1.800 MHz de frequência, antes dedicada à tecnologia 2G ou GSM, que permitia acesso à internet com menor velocidade de navegação.


Com a chegada do 4G em São Joaquim da Barra, os celulares com conexões apenas pelo 3G também serão beneficiados, pois com a migração para a nova tecnologia a rede 3G terá menos acessos simultâneos, o que proporcionará melhor experiência.


Além de São Joaquim da Barra, outras nove cidades receberão o 4G da Algar até o fim do terceiro trimestre deste ano, são elas: Guará (SP), Inaciolândia (GO), Itapagipe (MG), Ituverava (SP), Monte Alegre de Minas (MG), Nuporanga (SP), Paranaíba (MS), Sales de Oliveira (SP) e Orlândia (SP).


A Algar Telecom está há mais de 60 anos no mercado e oferece serviços de internet, celular, serviços de voz, dados, TV por assinatura, TI e Infra, outsourcing e vídeo.


Atualmente conta com mais de 3,6 mil associados (como são chamados os colaboradores) e está presente nas principais regiões do Brasil. Possui 33 mil km de fibra óptica e 11 mil km em construção, atendendo 1,3 milhão de clientes nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal.


Image title

Coletiva de Imprensa realizada na ACE de São Joaquim da Barra para apresentar

a cobertura 4G da Algar Telecom


Image title


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.