RETOMADA IMEDIATA DAS OBRAS DA E.T.E
Além da construção de uma estação de tratamento compacta

O Prefeito de São Joaquim da Barra, Marcelo de Paula Mian esteve em São Paulo para uma pauta extensa. Primeiramente, passou pelo DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica, onde assinou o termo aditivo para a retomada imediata das Obras da Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra. Segundo o DAEE, serão liberados dois milhões e meio de reais nesse ano e o restante em 2018 para o término da E.T.E. Ainda, de acordo com o órgão, as obras serão retomadas na próxima segunda-feira, 11.
O investimento total será de 10,4 milhões e inclui a construção de uma Estação de Tratamento Compacta tipo UASB, que opera com reatores mistos (processo anaeróbio seguido de lodo ativado por aeração prolongada) e biofiltro anaeróbio submerso; 800 metros de emissário de esgoto bruto e 250 metros de emissários de efluentes tratados.
A unidade terá capacidade para tratar 100% do esgoto doméstico de São Joaquim da Barra, beneficiando mais de 57 mil moradores (população prevista para 2030). Essa ETE vai permitir a remoção de aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico que é lançado in natura no Rio Sapucaí.
Ainda na capital, o prefeito esteve na CDHU - Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, onde tratou sobre o andamento do processo de construção de 161 unidades habitacionais no município. O projeto de paisagismo já foi entregue na Companhia.
O prefeito encerrou a agenda na Secretaria do Patrimônio da União, onde se reuniu com o Superintendente Robson Tuma. Na ocasião, foi realizado um convênio com entre o município e a União na Superintendência.
