PROIBIÇÃO DE VOOS NOTURNOS EM RIBEIRÃO

Aeroporto Leite Lopes, a partir de março, fica proibido de realizar voos e decolagens noturnas


Image title

O Aeroporto Leite Lopes de Ribeirão Preto estará, a partir do dia 27 de março, proibido de realizar pousos e decolagens no período noturno por tempo indeterminado.


A medida foi publicada através de uma portaria pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) devido à falta de medidas de segurança, causando invasão de pessoas na pista. Em 2012 a notícia de crianças invadindo a pista do aeroporto em busca de pipas foi destaque no Jornal da EPTV. O caso se repetiu novamente no ano seguinte.


De 2015 a 2018 foram expedidos seis autos de infração contra o terminal e a medida da proibição será mantida até que o aeroporto tome as devidas providências e comprove a segurança da pista.


De acordo com a administração do Leite Lopes, 3 pontos foram apontados pela Anac, dois deles já estão sendo ajustados, a extração de 200 árvores no entorno da pista e a construção de um segundo alambrado.


A Anac exige ainda a adoção de medidas externas que envolvem a Prefeitura de Ribeirão, como implantação de Guarda Civil Municipal, por exemplo.


Segundo a administração, as exigências estão sendo estudadas e trabalhadas para apresentar à Anac evidências de segurança.


Até que o aeroporto seja liberado da restrição, o Leite Lopes ficará com 10 voos noturnos interrompidos a partir de março, destinos como São Paulo, Brasília, Guarulhos, Campinas, São José do Rio Preto, Rondonópolis e Três Lagoas compõe a lista.

Fonte: Globo.com




INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.