FUNDAÇÃO ESTUDAR TEM CURSO GRATUITO DE HARVARD TRADUZIDO POR BOLSISTA DA REDE
Aulas são gratuitas e os interessados podem fazer as inscrições na página do programa Estudar Fora
A Fundação Estudar acaba de lançar o curso CC50 (Ciência da Computação), da Universidade de Harvard. As aulas são gratuitas e os interessados podem fazer as inscrições na página do Estudar Fora.
Ao todo, são 11 semanas de conteúdo traduzidas para o português pelo bolsista da organização Gabriel Guimarães.
Os inscritos terão a oportunidade de aprender desde noções
básicas da computação, até técnicas mais avançadas.
A ideia do curso é fornecer ferramentas que auxiliem alunos de diferentes
formações e carreiras.
Com isso, grande parte do CC5O apresenta a linguagem C. Os
conteúdos também facilitam o processo de aprendizagem de outras linguagens como
HTML, Java e SQL, relevantes em diversas profissões.
Agora, com o curso hospedado na plataforma de EAD (ensino à distância) do Estudar Fora, a Fundação Estudar agrega novos elementos metodológicos ao processo de aprendizagem, como por exemplo, a interatividade através de um fórum de discussão.
O bolsista do Programa de Líderes Gabriel Lima Guimarães, responsável pelo projeto em parceria com a organização, fez o CS50 de Harvard em 2011, quando tinha 17 anos e era aluno de Eletrotécnica Integrada no IFES (Instituto Federal do Espírito Santo).
Na época, teve a ideia de transferir a oportunidade para outros estudantes brasileiros que não dominavam a língua inglesa.
Com as técnicas que aprendeu, desenvolveu um site, traduziu todo o conteúdo e criou a infraestrutura necessária para disponibilizar os conteúdos em português.
Gabriel ainda tem o respaldo pedagógico de Harvard, já que aos 19 anos, recém-chegado para a graduação na instituição, foi convidado pelo criador do curso, o Professor David Malan, para se tornar monitor da disciplina.
Ainda calouro, o líder da Fundação Estudar já assumia a responsabilidade de dar aulas de Ciência da Computação para outros 20 estudantes.
Para iniciar o curso acesse: http://bit.ly/3eBrh6e .
Fonte: Jornal da Franca