HEMOCENTRO DE RIBEIRÃO BUSCA PESSOAS QUE TIVERAM COVID-19 PARA DOAREM O PLASMA

Quem se cura dessa infecção desenvolve anticorpos que podem ser úteis na recuperação de quem tem a forma grave da doença


A pandemia causada pelo coronavírus (SARS-CoV-2) está retrocedendo, mas ainda há pacientes com a forma grave da doença que precisam de ajuda.  Sem o tratamento específico muitos deles podem chegar à morte. O Hemocentro de Ribeirão Preto busca doadores de plasma de ex-pacientes com a Covid-19 para ajudar no tratamento de quem ainda se encontra com a doença.

As pessoas que se curam dessa infecção desenvolvem anticorpos no seu plasma que podem ser úteis para ajudar a recuperação de pessoas com formas graves da Covid-19. O plasma é a parte líquida do sangue e poderá ser coletado de pessoas recuperadas de Covid-19 para ser aplicado em pacientes que tenham um quadro grave dessa doença.



Os médicos esperam que os pacientes que receberem o plasma proveniente de convalescentes da Covid-19 tenham uma recuperação mais rápida, menor tempo de internação e de UTI e um menor risco de morrerem dessa infecção.

Assim, se você teve Covid-19 confirmada e já está recuperado e sem sintomas há pelo menos 15 dias, por favor, seja um doador de plasma. Essa doação é segura, pode ser feita no Hemocentro de Ribeirão Preto, por meio de uma máquina que utiliza somente materiais descartáveis e demora cerca de 40 minutos.

Para essa doação você deve ter mais de 50 Kg, ser homem, ou mulher que nunca engravidou e passar por uma avaliação no Hemocentro antes da doação.

Para doar seu plasma preencha o formulário do hemocentro. Clique aqui.

Se preferir, ligue para o telefone 0800 979 6049 (seg. a sex. das 8h às 17h) ou envie um e-mail para doador@hemocentro.fmrp.usp.br.

Fonte: Hemocentro



INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.