ATLETA JOAQUINENSE MEDALHA NO SUL-AMERICANO

Joaquinenses do projeto de atletismo Correndo Para Vencer são destaques mundo afora




O mesmo projeto que iniciou Alison dos Santos no atletismo também vem despontando outros atletas de São Joaquim da Barra, com grandes possibilidades para as próximas olimpíadas, que vai acontecer em Paris em 2024.


Uma dessas promessas é a Taimara Pereira de Melo, 20,  do projeto “Correndo Para Vencer” do Instituto Edson Luciano Ribeiro, o mesmo que revelou o Alison dos Santos e a Ritinha (medalhista no Campeonato Estadual de Atletismo desse ano).


LEIA TAMBÉM:

JOAQUINENSE SE PREPARA PARA AS OLIMPÍADAS DE PARIS

ALISON FEZ DAS PISTAS UMA ALIADA PARA VENCER AS PRÓPRIAS BARREIRAS



Taimara começou aos 13 anos no projeto e recentemente brilhou no Sul-Americano Sub-20 em Lima no Peru, que aconteceu nos dias 9 e 10 de julho de 2021. Na modalidade 400 m ela conquistou a medalha de prata, com 57.13, formando dobradinha com outra brasileira, a Érica Carvalheiro, que levou o ouro com 54.08.



Anúncio



No dia seguinte, Taimara participou de uma prova em equipe formada com outras atletas brasileiras para o 4 x 400 e juntas ganharam o ouro, com 3:51:17.


“Havia três equipes na prova, e a gente sabia que subiria ao pódio de qualquer forma, mas nós queríamos o primeiro lugar. Mesmo com muito nervosismo, ansiedade a mil, nos concentramos e acreditamos, aí o lugar mais alto do pódio veio”, conta.


Depois dessas vitórias, Taimara segue em busca de melhores índices para o próximo Pan-Americano. Atualmente treina em Fortaleza, passando a representar a UNIFOR, onde também estuda Nutrição.

  • Taimara, à esquerda na foto, conquistou a medalha de Prata
  • Em equipe, ajudou a conquistar o ouro para o Brasil


ÚLTIMA EDIÇÃO

INSIDE TV

GALERIA