MUSEU DA DIVERSIDADE SEXUAL EXIBE DOCUMENTÁRIO SOBRE COMUNIDADE LGBT JOAQUINENSE
Vídeo será exibido pela plataforma do Cultura Em Casa nesta terça-feira (31) às 12h
O Museu da Diversidade Sexual, por meio do programa Mais Orgulho 2020, contribui para o registro imaterial da memória de personalidades da cena LGBT+ de 25 municípios do Estado de São Paulo em diversas ações.
Uma delas é a exibição em seu canal no YouTube de videos documentários, onde os depoentes revelam processos comuns à comunidade como dificuldades da infância, aceitação, militância, vida noturna, relacionamentos e perspectivas para o futuro.
Anúncio
Nesta terça-feira (31) será a vez de mostrar a comunidade LGBT de São Joaquim da Barra, com depoimentos de Maria Fernanda Ribeiro Pereira, Pérola Luiza, Stefani Garcia Inácio e Diego Pinheiro Marinho.
O video será transmitido na plataforma do Cultura Em Casa às 12h. Acesse AQUI.
SOBRE O MUSEU DA DIVERSIDADE SEXUAL
O Museu da Diversidade Sexual foi criado em 2012 pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, com o intuito de difundir a cultura da população LGBT no Brasil, através de exposições temporárias e itinerantes, que percorrem outras cidades do Estado de São Paulo.
É o primeiro instrumento na América Latina com intuito de captar as atividades culturais, educativas e expositivas dessa população que, segundo pesquisas, corresponde a 10% no Brasil.
Com foco nas identidades de gênero, orientações sexuais e expressões de gênero das minorias sexuais, o museu promove a manutenção da memória dessa população e potencializa estudos acerca da diversidade sexual, contribuindo para a educação e promoção da cidadania plena e de uma cultura em direitos humanos.
Além disso, historicamente, a população LGBT+ tem influenciado de forma marcante diversas manifestações artístico-culturais, como dança, música, literatura, artes plásticas e teatro, entre outras.