PREFEITO DE MIGUELÓPOLIS É PRESO
Em uma operação do GAECO o prefeito Juliano e mais 12 pessoas foram detidas por fraude em licitação
O prefeito de Miguelópolis, Juliano Mendonça Jorge, foi preso esta manhã por fraudes em licitações. A operação foi feita pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
De acordo o Ministério Público outras 12 pessoas do departamento de licitações da Prefeitura também foram detidas, como empresários, funcionários e ex-funcionários.
O promotor Paulo Radunz, do Gaeco de Franca, disse que os suspeitos fraudaram licitações em diversos setores em um esquema de superfaturamento.Segundo ele, houve fraude em todo tipo de licitação de venda, identificadas em uma investigação que durou mais de uma ano.
As investigações se concentram na Prefeitura de Miguelópolis, mas a operação também faz buscas e apreensões em Ribeirão Preto, Bebedouro, Guaíra e São José do Rio Preto. Inclusive a casa da mãe do prefeito, que fica em Ribeirão Preto, também teve mandado de busca e apreensão e foram encontrados documentos na residência.
Por ter foro privilegiado, as investigações contra Juliano Mendonça Jorge foram conduzidas pela Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Miguelópolis informou que aguarda informações mais detalhadas do MP para dar explicações sobre a prisão do prefeito da cidade.
A administração também adiantou que irá colaborar com as investigações no que for preciso.
