EMAGREÇA COM A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

Especialista em nutrição esportiva, Keila Duarte Gonçalves afirma que reeducar hábitos ainda é o melhor caminho


Reeducar os hábitos alimentares vai além de apenas emagrecer. Estudos comprovam que a alimentação não é só o combustível do nosso organismo, ela atua também na prevenção e cura de muitas doenças.

De acordo com o Ministério da Saúde, problemas cardíacos, acidentes vasculares cerebrais (AVCs), diabetes tipo II e alguns cânceres podem ser evitados a partir de uma dieta saudável. Mas, afinal, como saber o que é saudável? Quais alimentos devemos levar para a mesa?

É aí que entra o profissional da nutrição. Com extenso currículo, a nutricionista joaquinense Keila Duarte Gonçalves explica que, ao contrário do que muitos pensam, nutrição não é sinônimo de “passar fome” e não está relacionada com abrir mão dos prazeres de consumir os alimentos de que mais gosta.Por outro lado, lembra que não existem fórmulas milagrosas para se ter o corpo dos sonhos, que sem desempenho e dedicação não se consegue ter bons resultados.Image title

O tratamento com a nutricionista também não requer que o paciente coma de três em três horas. “Isso depende muito da rotina do paciente, do horário do trabalho...”De acordo com Keila, um nutricionista é responsável em levar informação aos pacientes sobre a importância da ingestão correta de nutrientes e a reeducar a alimentação do dia-a-dia das pessoas que se encaixam na individualidade de cada um, seja ela para ter uma vida mais saudável, perder peso, condição corporal ou melhorar sua patologia.

- Saiba diferenciar fome emocional de fome fisiológica
- Quando devo procurar um endocrinologista?

Keila é especialista em clínica geral e esportiva, home care, suplementação e fitoterápicos, fisiologia hormonal voltada ao emagrecimento e hipertrofia, além de nutrição funcional na prática clínica. Uma de suas metas como profissional da saúde é aliar qualidade de vida com informações sinceras e cientificamente comprovadas, e não fantasiosas.

NUTRIÇÃO ESPORTIVA
Refletindo sobra a necessidade da nutrição esportiva e a falta de profissionais capacitados, Keila decidiu especializar-se também na área e fazer a diferença no segmento.
A nutricionista lembra que o acompanhamento especializado traz melhores resultados na vida de um atleta ou qualquer outra pessoa que pratique exercícios. “Com as evoluções no atendimento do paciente observo se tem a necessidade de ter ajustes na dieta como macro e micro nutrientes, fazendo avaliações para ver se obteve ganho de massa ou perda de gordura, se há necessidade de suplementação e ou até mesmo fazer um exame mais detalhado que é a bioimpedância, assim conseguimos fazer um bom trabalho e atender as necessidades do paciente”.

Keila também explica que é necessária a avaliação do estado nutricional de cada um e então, a partir dela, organizar planos alimentares de acordo com cada modalidade esportiva. “É muito importante também que eu entenda a fisiologia do exercício, pois assim consigo chegar ainda mais rápido nas necessidades do paciente”.

Manter-se atualizada e buscar sempre novos conhecimentos é o foco da nutricionista, que desde sua especialização na área não parou de estudar e agregar capacitação em seu currículo. “As metas são muitas, mas creio que se eu conseguir atingir primeiro a meta do meu paciente, eu já fico imensamente feliz” comenta.

Image title
DETERMINAÇÃO
O lutador de jiujitsu Anderson Ceribelli conseguiu com persistência e muita determinação secar a gordura em doze meses de tratamento com alimentação, musculação e jiujitsu.
Com acompanhamento de Keila, Anderson baixou seu peso de 85k para 74k e agora está nos 81k, mas o objetivo é chegar aos 83 ganhando apenas massa magra.Ele relata que o tratamento com a nutrição esportiva foi fundamental para que se chegasse ao objetivo.
“A Keila é ótima, é objetiva. Seguindo à risca o tratamento, consegui um percentual de 9,80%. No início tinha minhas dúvidas que chegaria aos 9%”, diz o lutador, que, satisfeito, indica a nutricionista esportiva para todos que perguntam o que fez e o que tomou.
Image titleOutro exemplo de determinação é Estevão Reis que, aos 23 anos, pesava 185 kg. Após uma cirurgia bariátrica e acompanhamento de Keila na alimentação, conseguiu eliminar 86 kg em 10 meses.
“Ainda faltam 20 kg para chegar ao meu peso ideal, mas já recuperei a auto-estima, a saúde, a respiração, o ânimo, a convivência com as pessoas e até o sono”, comemora.

DICAS DA NUTRI
- Faça refeições coloridas e escolha sempre carnes magras;
- Beba no mínimo dois litros de água ao dia;
- Pratique atividade física regularmente.

Keila Duarte Gonçalves atende no Centro Fisio & Fitness Rua São Paulo 1306, Centro. Telefone (16) 3728-2392.
Convênios Santa Casa Saúde, Funerária São Domingos, Sindicato dos Trabalhadores e CAASP


INSIDE TV

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.